Suzuki DR 800 S Big (SM) - 1991 |
Similaridade |
Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014 |
Touring Trail | Categoria | Dual Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
779 cm³ (105 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 644 cm³ (100 mm x 82 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS 31DX - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
54 hp a 6600 rpm | Potência | 43 hp a 6400 rpm |
69.32 cv/litro | Potência específica | 66.77 cv/litro |
6.3 kgf.m a 5400 rpm | Torque | 5.5 kgf.m a 4600 rpm |
3.59 kg/hp | Relação peso/potência | 3.42 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 240 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 260 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 260 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
130/80-17 | Pneu traseiro | 120/90-17 64S |
2230 mm | Comprimento | 2255 mm |
1325 mm | Altura | N/D |
865 mm | Largura | 865 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
876 mm | Altura do assento | 885 mm |
230 mm | Vão livre | 265 mm |
194 kg | Peso seco | 147 kg |
16.3 km/l | Consumo médio | 16.3 km/l |
24 L (391 km) | Tanque e autonomia | 14.9 L (310 km) |
2.7 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.662 | Preço sugerido em 1991 | U$ 6.499 |
R$ 82.967 | Quanto custaria hoje | R$ 45.717 |
67.9 Difícil | Fator de aquisição | 31.3 Moderado |
26.3 Média | Complexidade mecânica | 22.9 Média |
127.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 113.8 Médio |
328 Grande | Porte | 254 Médio |
446 XP | Nível de popularidade | 515 XP |
208º | Posição no Ranking | 148º |
13.5 Mediano | Custo-Benefício | 30.7 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro |
Dados atualizados em: 27/Dec/2022 | Dados atualizados em: 06/Oct/2023 |