Honda CBR 600 RR (RAF) - 2015 |
Similaridade |
Bimota BBI Supermono - 1994 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (100 mm x 83 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
DSFI Denso Dual Stage Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.2:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
120 hp a 13500 rpm | Potência | 48 hp a 6500 rpm |
200.33 cv/litro | Potência específica | 73.62 cv/litro |
6.7 kgf.m a 11250 rpm | Torque | 5.9 kgf.m a 6000 rpm |
1.41 kg/hp | Relação peso/potência | 3.02 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco duplo, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-17 73W | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2030 mm | Comprimento | N/D |
1115 mm | Altura | N/D |
685 mm | Largura | N/D |
1375 mm | Entre-eixos | N/D |
820 mm | Altura do assento | N/D |
135 mm | Vão livre | N/D |
169 kg | Peso seco | 145 kg |
15.1 km/l | Consumo médio | N/D |
18 L (272 km) | Tanque e autonomia | 16 L (0 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 10.975 |
R$ 78.931 | Quanto custaria hoje | R$ 113.410 |
119.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 117.9 |
48.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 32.6 Alta |
328.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 126.4 Médio |
193 Compacto | Porte | 0 N/D |
506 XP | Nível de popularidade | 197 XP |
151º | Posição no Ranking | 492º |
11.2 Mediano | Custo-Benefício | 6.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |