A CBR 600 RR estreou em 2003 como substituta da CBR 600 F4i. O modelo 2015 faz parte da quarta geração que foi produzida entre 2013 e 2020.
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | DSFI Denso Dual Stage Ø 40 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.2:1 | |
Potência | 120 hp a 13500 rpm | |
Potência específica | 200.33 cv/litro | |
Torque | 6.7 kgf.m a 11250 rpm | |
Relação peso/potência | 1.41 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond estampado em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 110 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco duplo, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-17 58W | |
Pneu traseiro | 180/55-17 73W | |
Comprimento | 2030 mm | |
Altura | 1115 mm | |
Largura | 685 mm | |
Entre-eixos | 1375 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Vão livre | 135 mm | |
Peso seco | 169 kg | |
Consumo médio | 15.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (272 km) | |
Reservatório de óleo | 2.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 11.490 | |
Quanto custaria hoje | R$ 78.931 | |
Fator de aquisição | 119.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 48.1 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 328.1 Alto | |
Porte | 193 Compacto | |
Nível de popularidade | 506 XP | |
Posição no Ranking | 151º | |
Custo-Benefício | 11.2 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |