Yamaha TZ 750 (E) - 1978 |
Similaridade |
Suzuki GSX-R 750 SRAD (S) - 1996 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (66.4 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (72 mm x 46 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Mikuni VM34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDSR39 Ø 39 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.3:1 | Taxa de compressão | 11.8:1 |
120 hp a 11000 rpm | Potência | 128 hp a 12000 rpm |
160.64 cv/litro | Potência específica | 170.89 cv/litro |
5.6 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 8.2 kgf.m a 10000 rpm |
1.27 kg/hp | Relação peso/potência | 1.4 kg/hp |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 120 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
3.25x18 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
3.75x18 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2014 mm | Comprimento | 2055 mm |
N/D | Altura | 1135 mm |
638 mm | Largura | 720 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
N/D | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
152 kg | Peso seco | 179 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
29 L (0 km) | Tanque e autonomia | 18 L (286 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.178 | Preço sugerido em 1978 | U$ 13.830 |
R$ 145.009 | Quanto custaria hoje | R$ 138.350 |
159 Muito Difícil | Fator de aquisição | 218.5 |
34.4 Alta | Complexidade mecânica | 49.9 Muito alta |
286.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 308.1 Alto |
0 N/D | Porte | 220 Médio |
178 XP | Nível de popularidade | 525 XP |
533º | Posição no Ranking | 141º |
5.9 Ruim | Custo-Benefício | 6.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Jan/2020 | Dados atualizados em: 17/Jul/2023 |