Yamaha MT09 Tracer (B5C1) - 2017 |
Similaridade |
Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014 |
Sport Crossover | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 644 cm³ (100 mm x 82 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
115 hp a 10000 rpm | Potência | 43 hp a 6400 rpm |
135.77 cv/litro | Potência específica | 66.77 cv/litro |
8.92 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 5.5 kgf.m a 4600 rpm |
1.65 kg/hp | Relação peso/potência | 3.42 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 260 mm |
Monoamortecedor regulável, 142 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 260 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
180/55-17 | Pneu traseiro | 120/90-17 64S |
2160 mm | Comprimento | 2255 mm |
1345 mm | Altura | N/D |
950 mm | Largura | 865 mm |
1440 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
845 mm | Altura do assento | 885 mm |
135 mm | Vão livre | 265 mm |
190 kg | Peso seco | 147 kg |
18.7 km/l | Consumo médio | 18.7 km/l |
18 L (337 km) | Tanque e autonomia | 14.9 L (310 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.486 | Preço sugerido em 2017 | U$ 6.499 |
R$ 81.654 | Quanto custaria hoje | R$ 45.717 |
116.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 31.3 Moderado |
45.4 Alta | Complexidade mecânica | 22.9 Média |
260.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 113.8 Médio |
329 Grande | Porte | 254 Médio |
628 XP | Nível de popularidade | 516 XP |
97º | Posição no Ranking | 148º |
14.2 Mediano | Custo-Benefício | 30.7 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 06/Oct/2023 |