Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade![]() |
Ducati Scrambler Classic - 2015 |
Dual Sport | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | a ar |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 803 cm³ (88 mm x 66 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Siemens Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 75 hp a 8250 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 93.4 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 5750 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 51 mm, 150 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 330 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-ZR18 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2190 mm | Comprimento | 2100 mm |
1360 mm | Altura | 1150 mm |
840 mm | Largura | 855 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
800 mm | Altura do assento | 790 mm |
220 mm | Vão livre | 170 mm |
180 kg | Peso seco | 176 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | N/D |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (0 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 9.995 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 68.661 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
22º ![]() |
Posição no Ranking | 302º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização | |
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |