A Scrambler Classic faz parte da linha de motocicletas retrô apresentada pela Ducati em 2015. A versão Classic é equipada com rodas raiadas se diferindo apenas neste detalhe da versão Icon que conta com rodas de liga leve. O design da motocicleta faz referência às Ducati Scrambler originais dos anos 1960 e 1970
Categoria | Sport Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 803 cm³ (88 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Siemens Ø 50 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11:1 | |
Potência | 75 hp a 8250 rpm | |
Potência específica | 93.4 cv/litro | |
Torque | 6.9 kgf.m a 5750 rpm | |
Relação peso/potência | 2.35 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 51 mm, 150 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 330 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-ZR18 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2100 mm | |
Altura | 1150 mm | |
Largura | 855 mm | |
Entre-eixos | 1445 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 170 mm | |
Peso seco | 176 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 13.5 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 3.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 9.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 68.661 | |
Fator de aquisição | 69.2 Difícil | |
Complexidade mecânica | 31.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 175.2 Médio | |
Porte | 250 Médio | |
Nível de popularidade | 351 XP | |
Posição no Ranking | 299º | |
Custo-Benefício | 16.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |