Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Harley-Davidson XL 883 N Iron - 2012 |
Dual Sport | Categoria | Cruiser Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 882.4 cm³ (76.2 mm x 96.8 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 8.9:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 51 hp a 5750 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 57.8 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 7.65 kgf.m a 3500 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 4.88 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 92 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 54 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-B19 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 150/80-B16 |
2190 mm | Comprimento | 2179 mm |
1360 mm | Altura | 1107 mm |
840 mm | Largura | 821 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1519 mm |
800 mm | Altura do assento | 683 mm |
220 mm | Vão livre | 99 mm |
180 kg | Peso seco | 249 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (271 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 8.099 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 59.644 |
15.8 Fácil | Fator de aquisição | 51.6 Difícil |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 28.3 Média |
81.9 Baixo | Aproveitamento mecânico | 113.3 Médio |
265 Médio | Porte | 304 Médio |
982 XP | Nível de popularidade | 1.057 XP |
22º | Posição no Ranking | 12º |
63.2 Excelente | Custo-Benefício | 32.1 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Falha das molas de pressão dos discos da embreagem |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |