BMW R 1200 GS - 2017 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (87 mm x 63 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 10 válvulas |
MPFI Bosch BMS-MP - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
125 hp a 7750 rpm | Potência | 70 hp a 7500 rpm |
106.84 cv/litro | Potência específica | 93.46 cv/litro |
12.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 6.8 kgf.m a 6750 rpm |
1.8 kg/hp | Relação peso/potência | 2.9 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Saxon-Motodd regulável, Ø 43 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm |
Monobraço cardã regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 245 mm, 2 pistões |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 236 mm, 1 pistão |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 140/80-17 69H |
2207 mm | Comprimento | 2285 mm |
1430 mm | Altura | 1355 mm |
953 mm | Largura | 815 mm |
1507 mm | Entre-eixos | 1505 mm |
850 mm | Altura do assento | 865 mm |
187 mm | Vão livre | 240 mm |
225 kg | Peso seco | 203 kg |
18.7 km/l | Consumo médio | 18.7 km/l |
20 L (374 km) | Tanque e autonomia | 26 L (429 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
49 g/km | Emissão de CO² | 139 g/km |
U$ 21.850 | Preço sugerido em 2017 | N/D |
R$ 142.891 | Quanto custaria hoje | N/D |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
131º ![]() |
Posição no Ranking | 63º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |