![]() Kawasaki Vulcan EN 500 A Classic - 1995
|
Similaridade![]() |
Royal Enfield Classic 500 (BS4) - 2017 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
498 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
2 carburadores Keihin CVK34 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.7:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
50.3 hp a 9800 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
101 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
4.7 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 4.21 kgf.m a 4000 rpm |
3.7 kg/hp | Relação peso/potência | 6.62 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 36 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Tambor, 180 mm, | Freio traseiro | Tambor, 153 mm, |
100/90-19 57S | Pneu dianteiro | 90/90-19 52 V |
140/90-15 70S | Pneu traseiro | 120/80-18 58 V |
2265 mm | Comprimento | 2140 mm |
1230 mm | Altura | 1090 mm |
840 mm | Largura | 790 mm |
1555 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
730 mm | Altura do assento | 800 mm |
130 mm | Vão livre | 135 mm |
186 kg | Peso seco | 180 kg |
21.3 km/l | Consumo médio | 21.3 km/l |
11 L (234 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (473 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.649 | Preço original sugerido | U$ 5.499 |
R$ 47.274 | Quanto custaria hoje | R$ 35.961 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
253º ![]() |
Posição no Ranking | 278º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 19/May/2022 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |