Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Similaridade |
Honda CB 450 DX - 1989 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.1:1 |
47 hp a 9200 rpm | Potência | 43.3 hp a 8500 rpm |
96.51 cv/litro | Potência específica | 96.87 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7400 rpm | Torque | 4.3 kgf.m a 6500 rpm |
3.6 kg/hp | Relação peso/potência | 4.11 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 97 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 236 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 275 mm, 1 pistão |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 3.60-S19 PR |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 4.10-S18 PR |
2075 mm | Comprimento | 2070 mm |
1045 mm | Altura | 1105 mm |
745 mm | Largura | 845 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1395 mm |
790 mm | Altura do assento | 795 mm |
155 mm | Vão livre | 165 mm |
169 kg | Peso seco | 178 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
17 L (332 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (315 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.199 | Preço sugerido em 1998 | U$ 7.689 |
R$ 40.620 | Quanto custaria hoje | R$ 85.791 |
33.7 Moderado | Fator de aquisição | 73.1 Difícil |
27.5 Média | Complexidade mecânica | 27.4 Média |
145.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 142.2 Médio |
206 Médio | Porte | 248 Médio |
629 XP | Nível de popularidade | 813 XP |
96º | Posição no Ranking | 40º |
21.1 Bom | Custo-Benefício | 13 Mediano |
Melhor utilização | ||
Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 01/Sep/2023 |