Kawasaki Vulcan EN 500 A Classic - 1995 |
Similaridade |
Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
498 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 535 cm³ (76 mm x 59 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Keihin CVK34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.7:1 | Taxa de compressão | 9.1:1 |
50.3 hp a 9800 rpm | Potência | 46.2 hp a 7500 rpm |
101 cv/litro | Potência específica | 86.36 cv/litro |
4.7 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 4.8 kgf.m a 6000 rpm |
3.7 kg/hp | Relação peso/potência | 3.94 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 2 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, Ø 36 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás, 85 mm |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 264 mm, 2 pistões |
Tambor, 180 mm, | Freio traseiro | Tambor, 200 mm, |
100/90-19 57S | Pneu dianteiro | 3.00-19 49S |
140/90-15 70S | Pneu traseiro | 140/90-15 70S |
2265 mm | Comprimento | 2225 mm |
1230 mm | Altura | 1120 mm |
840 mm | Largura | 780 mm |
1555 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
730 mm | Altura do assento | 720 mm |
130 mm | Vão livre | 160 mm |
186 kg | Peso seco | 182 kg |
21.3 km/l | Consumo médio | 21.3 km/l |
11 L (234 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (231 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.649 | Preço sugerido em 1995 | U$ 5.625 |
R$ 47.274 | Quanto custaria hoje | R$ 51.631 |
47.1 Difícil | Fator de aquisição | 43.9 Moderado |
32.7 Alta | Complexidade mecânica | 27.7 Média |
154.4 Médio | Aproveitamento mecânico | 135.2 Médio |
258 Médio | Porte | 227 Médio |
379 XP | Nível de popularidade | 880 XP |
267º | Posição no Ranking | 31º |
13.7 Mediano | Custo-Benefício | 23.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor |
Dados atualizados em: 19/May/2022 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |