![]() Yamaha TZ 750 (E) - 1978
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Similaridade![]() |
![]() Honda NR 750 (RC40) - 1992 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (66.4 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (101.2 mm x 50.6 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 32 válvulas |
4 carburadores Mikuni VM34 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI 8x Ø 30 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.3:1 | Taxa de compressão | 11.7:1 |
120 hp a 11000 rpm | Potência | 125 hp a 14000 rpm |
160.64 cv/litro | Potência específica | 167.34 cv/litro |
5.6 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 6.6 kgf.m a 11000 rpm |
1.27 kg/hp | Relação peso/potência | 1.76 kg/hp |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
3.25x18 | Pneu dianteiro | 130/70-ZR16 |
3.75x18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2014 mm | Comprimento | 2150 mm |
N/D | Altura | 1090 mm |
638 mm | Largura | 700 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
N/D | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
152 kg | Peso seco | 220 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
29 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17 L (214 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.178 | Preço sugerido em 1978 | U$ 53.217 |
R$ 145.009 | Quanto custaria hoje | R$ 567.475 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
530º ![]() |
Posição no Ranking | 484º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Jan/2020 | Dados atualizados em: 16/Feb/2022 |