A NR foi uma das mais inovadoras motocicletas produzidas pela Honda. Trazia um inédito motor V4 com cilindros ovais, com duas bielas por pistão e 8 válvulas por cilindro, que na prática funcionava como um V8, uma forma de conseguir o máximo rendimento dentro das regras das corridas do Mundial de Motovelocidade. Em 1992, a Honda comercializou 300 unidades em versão de rua, para homologar o modelo nas competições, consideradas raras, muito caras e exclusivas entre colecionadores
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (101.2 mm x 50.6 mm) | |
Comando de válvulas | DOHC, 32 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI 8x Ø 30 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.7:1 | |
Potência | 125 hp a 14000 rpm | |
Potência específica | 167.34 cv/litro | |
Torque | 6.6 kgf.m a 11000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.76 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 130/70-ZR16 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2150 mm | |
Altura | 1090 mm | |
Largura | 700 mm | |
Entre-eixos | 1435 mm | |
Altura do assento | 785 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 220 kg | |
Consumo médio | 12.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (214 km) | |
Reservatório de óleo | 3.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1992 | U$ 53.217 | |
Quanto custaria hoje | R$ 567.475 | |
Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
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Posição no Ranking | 490º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
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Defeitos Prováveis | Sem dados |
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Dados atualizados em: 16/Feb/2022 |