Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Similaridade![]() |
Honda PCX 150 - 2013 |
Sport Vintage | Categoria | City Scooter |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 153 cm³ (58 mm x 57.9 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 13.6 hp a 8500 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 88.89 cv/litro |
5.3 kgf.m a 5150 rpm | Torque | 1.4 kgf.m a 5250 rpm |
4.43 kg/hp | Relação peso/potência | 8.97 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | CVT, 1 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Tubular inferior em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 31 mm, 100 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 75 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 220 mm, 3 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, 1 pistão |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 90/90 R14 |
130/70-18 | Pneu traseiro | 100/90 R14 |
2119 mm | Comprimento | 1917 mm |
1067 mm | Altura | 1094 mm |
789 mm | Largura | 738 mm |
1398 mm | Entre-eixos | 1315 mm |
804 mm | Altura do assento | 701 mm |
174 mm | Vão livre | 140 mm |
208 kg | Peso seco | 122 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
13.7 L (274 km) | Tanque e autonomia | 6.1 L (262 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 0.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 49.6 g/km |
U$ 5.799 | Preço sugerido em 2018 | U$ 2.340 |
R$ 36.967 | Quanto custaria hoje | R$ 16.847 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
8º ![]() |
Posição no Ranking | 79º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 26/Nov/2021 |