Royal Enfield Classic 500 Stealth Black (BS4) - 2018 |
Similaridade![]() |
Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Sport Vintage | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 535 cm³ (76 mm x 59 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.1:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 46.2 hp a 7500 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 86.36 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 4.8 kgf.m a 6000 rpm |
6.69 kg/hp | Relação peso/potência | 3.94 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 2 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás, 85 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 264 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Tambor, 200 mm, |
90/90-19 52 P | Pneu dianteiro | 3.00-19 49S |
120/80-18 62 P | Pneu traseiro | 140/90-15 70S |
2140 mm | Comprimento | 2225 mm |
1090 mm | Altura | 1120 mm |
790 mm | Largura | 780 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
800 mm | Altura do assento | 720 mm |
135 mm | Vão livre | 160 mm |
182 kg | Peso seco | 182 kg |
35 km/l | Consumo médio | 35 km/l |
13.5 L (473 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (231 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.885 | Preço sugerido em 2018 | U$ 5.625 |
R$ 37.515 | Quanto custaria hoje | R$ 51.631 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
476º ![]() |
Posição no Ranking | 31º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |