Royal Enfield Classic 500 Stealth Black (BS4) - 2018 |
Similaridade |
Jawa 660 Sportard - 2019 |
Sport Vintage | Categoria | Dual Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 659 cm³ (100 mm x 83 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 48.8 hp a 6500 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 74.05 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 5.8 kgf.m a 6000 rpm |
6.69 kg/hp | Relação peso/potência | 4 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 170 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
90/90-19 52 P | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
120/80-18 62 P | Pneu traseiro | 170/60-17 |
2140 mm | Comprimento | N/D |
1090 mm | Altura | N/D |
790 mm | Largura | N/D |
1360 mm | Entre-eixos | 1518 mm |
800 mm | Altura do assento | 860 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
182 kg | Peso seco | 195 kg |
35 km/l | Consumo médio | 35 km/l |
13.5 L (473 km) | Tanque e autonomia | 17 L (360 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.885 | Preço sugerido em 2018 | U$ 11.466 |
R$ 37.515 | Quanto custaria hoje | R$ 71.201 |
23.8 Moderado | Fator de aquisição | 58.7 Difícil |
22.8 Média | Complexidade mecânica | 26.8 Média |
80.9 Baixo | Aproveitamento mecânico | 126.6 Médio |
246 Médio | Porte | 0 N/D |
198 XP | Nível de popularidade | 118 XP |
489º | Posição no Ranking | 648º |
26.4 Bom | Custo-Benefício | 14.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/May/2022 |