Suzuki GSX-R 1000 (AL8) - 2018 |
Similaridade![]() |
Brough Superior AMB 001 - 2019 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.8 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 997 cm³ (94 mm x 71.8 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Turbocompressor e intercooler |
13.2:1 | Taxa de compressão | N/D |
202 hp a 13200 rpm | Potência | 180 hp a rpm |
202.04 cv/litro | Potência específica | 180.54 cv/litro |
11.9 kgf.m a 10800 rpm | Torque | N/D |
0.91 kg/hp | Relação peso/potência | 1 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Monocoque em alumínio e fibra de carbono |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Hossack/Fior regulável, 112 mm |
Monoamortecedor regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 124 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 238 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões +ABS |
120/70ZR-17 58W | Pneu dianteiro | 200/55-ZR17 78W |
190/55ZR-17 75W | Pneu traseiro | 120/70-ZR17 58W |
2075 mm | Comprimento | 2119 mm |
1145 mm | Altura | 965 mm |
705 mm | Largura | 645 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1499 mm |
825 mm | Altura do assento | 851 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
184 kg | Peso seco | 180 kg |
20.3 km/l | Consumo médio | N/D |
16 L (325 km) | Tanque e autonomia | N/D |
3.3 L | Reservatório de óleo | N/D |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.099 | Preço sugerido em 2018 | U$ 161.500 |
R$ 96.251 | Quanto custaria hoje | R$ 1.002.868 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
71º ![]() |
Posição no Ranking | 796º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 17/Jul/2023 | Dados atualizados em: 27/Sep/2024 |