Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013
|
Similaridade![]() |
Suzuki DL 1000 V-Strom ABS (AL4) - 2014 |
City Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1037 cm³ (100 mm x 66 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV 2x Ø45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 101 hp a 8500 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 97.4 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 4000 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 2.05 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 160 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 160 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 59H |
120/80-18 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69H |
2120 mm | Comprimento | 2280 mm |
1370 mm | Altura | 1470 mm |
830 mm | Largura | 930 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1555 mm |
865 mm | Altura do assento | 850 mm |
270 mm | Vão livre | 165 mm |
133 kg | Peso seco | 207 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 20 L (336 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço original sugerido | U$ 12.699 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 89.331 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
39º ![]() |
Posição no Ranking | 194º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 17/Aug/2023 |