A linha DL 1000 V-Strom foi introduzida em 2002 no mercado mundial para substituir a XF 650 Freewind e DR 800 S Big.
O modelo 2014 faz parte da segunda geração produzida entre 2013 e 2019, que apresentava novo design, sistemas de controle de tração, embreagem assistida, assistência em baixas rotações, suspensão dianteira com garfo invertido, freio dianteiro com caliper de 4 pistões e freios ABS.
Categoria | Super Crossover | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1037 cm³ (100 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV 2x Ø45 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.3:1 | |
Potência | 101 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 97.4 cv/litro | |
Torque | 10.2 kgf.m a 4000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.05 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 160 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 160 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/80-R19 59H | |
Pneu traseiro | 150/70-R17 69H | |
Comprimento | 2280 mm | |
Altura | 1470 mm | |
Largura | 930 mm | |
Entre-eixos | 1555 mm | |
Altura do assento | 850 mm | |
Vão livre | 165 mm | |
Peso seco | 207 kg | |
Consumo médio | 16.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (336 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 12.699 | |
Quanto custaria hoje | R$ 89.331 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 187º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() ![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Aug/2023 |