Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013
|
Similaridade![]() |
Honda CG 160 Titan EX (G9) - 2018 |
City Trail | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 162.7 cm³ (57.3 mm x 63 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Denso-Keihin - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 14.9 hp a 8000 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 91.58 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 1.4 kgf.m a 6000 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 7.85 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 4 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 135 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 106 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 80/100-18 47P |
120/80-18 | Pneu traseiro | 100/80-18 59P |
2120 mm | Comprimento | 2032 mm |
1370 mm | Altura | 1087 mm |
830 mm | Largura | 739 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1315 mm |
865 mm | Altura do assento | 790 mm |
270 mm | Vão livre | 196 mm |
133 kg | Peso seco | 117 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 16.1 L (596 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço original sugerido | U$ 2.957 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 18.850 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
37º ![]() |
Posição no Ranking | 32º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2024 |