Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013
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Similaridade![]() |
Royal Enfield Scram 411 (BS6) - 2024 |
City Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 24.3 hp a 6500 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 59.12 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 7.61 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 190 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 180 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2120 mm | Comprimento | 2160 mm |
1370 mm | Altura | 1165 mm |
830 mm | Largura | 840 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1455 mm |
865 mm | Altura do assento | 795 mm |
270 mm | Vão livre | 200 mm |
133 kg | Peso seco | 185 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 15.5 L (408 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | 73.4 g/km |
U$ 3.643 | Preço original sugerido | U$ 5.099 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 27.458 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
37º ![]() |
Posição no Ranking | 716º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |