A Scram foi desenvolvida a partir da Himalayan 411, com apelo mais urbano, graças à roda dianteira de menor diâmetro calçada com pneu próprio para asfalto cujo para-lama está rente. As proteções tubulares no tanque de combustível e o para-brisa também foram suprimidos neste modelo
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 24.3 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 59.12 cv/litro | |
Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm | |
Relação peso/potência | 7.61 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 190 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 180 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 | |
Pneu traseiro | 120/90-17 | |
Comprimento | 2160 mm | |
Altura | 1165 mm | |
Largura | 840 mm | |
Entre-eixos | 1455 mm | |
Altura do assento | 795 mm | |
Vão livre | 200 mm | |
Peso seco | 185 kg | |
Consumo médio | 26.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.5 L (408 km) | |
Reservatório de óleo | 2 L | |
Emissão de CO² | 73.4 g/km | |
Preço sugerido em 2024 | U$ 5.099 | |
Quanto custaria hoje | R$ 27.458 | |
Fator de aquisição | 18.6 Fácil | |
Complexidade mecânica | 24.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 80.9 Baixo | |
Porte | 267 Médio | |
Nível de popularidade | 70 XP | |
Posição no Ranking | 724º | |
Custo-Benefício | 30.1 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |