Triumph Scrambler 900 - 2018 |
Similaridade |
Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Sport Vintage | Categoria | Dual Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
899 cm³ (84.8 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 595 cm³ (95 mm x 84 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
55 hp a 6000 rpm | Potência | 42 hp a 6500 rpm |
61.18 cv/litro | Potência específica | 70.59 cv/litro |
8.1 kgf.m a 3230 rpm | Torque | 5.1 kgf.m a 5500 rpm |
3.75 kg/hp | Relação peso/potência | 3.67 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 255 mm |
Duplo amortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 235 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 1 pistão |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Tambor, |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2178 mm | Comprimento | 2210 mm |
1120 mm | Altura | N/D |
831 mm | Largura | 890 mm |
1446 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
790 mm | Altura do assento | 890 mm |
N/D | Vão livre | 265 mm |
206 kg | Peso seco | 154 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
12 L (316 km) | Tanque e autonomia | 24.1 L (465 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 2 L |
88 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.800 | Preço sugerido em 2018 | U$ 6.500 |
R$ 68.846 | Quanto custaria hoje | R$ 70.384 |
76.2 Difícil | Fator de aquisição | 46.5 Difícil |
35.9 Alta | Complexidade mecânica | 21.6 Média |
122.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 115.7 Médio |
295 Médio | Porte | 270 Médio |
340 XP | Nível de popularidade | 893 XP |
308º | Posição no Ranking | 28º |
16.7 Mediano | Custo-Benefício | 20.2 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 22/Aug/2023 |