Triumph Scrambler 900 - 2018 |
Similaridade |
Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Sport Vintage | Categoria | Dual Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
899 cm³ (84.8 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
55 hp a 6000 rpm | Potência | 24.5 hp a 6500 rpm |
61.18 cv/litro | Potência específica | 59.61 cv/litro |
8.1 kgf.m a 3230 rpm | Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm |
3.75 kg/hp | Relação peso/potência | 7.35 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm |
Duplo amortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 180 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2178 mm | Comprimento | 2190 mm |
1120 mm | Altura | 1360 mm |
831 mm | Largura | 840 mm |
1446 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
790 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 220 mm |
206 kg | Peso seco | 180 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
12 L (316 km) | Tanque e autonomia | 15 L (416 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 2 L |
88 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.800 | Preço sugerido em 2018 | U$ 3.999 |
R$ 68.846 | Quanto custaria hoje | R$ 26.152 |
76.2 Difícil | Fator de aquisição | 15.8 Fácil |
35.9 Alta | Complexidade mecânica | 22.3 Média |
122.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 81.9 Baixo |
295 Médio | Porte | 265 Médio |
340 XP | Nível de popularidade | 979 XP |
307º | Posição no Ranking | 22º |
16.7 Mediano | Custo-Benefício | 63.1 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |