Buell S2 Thunderbolt - 1994 |
Similaridade |
Yamaha FJR 1300 AS (1MC5) - 2013 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1298 cm³ (79 mm x 66.2 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Mikuni 42EHS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10.8:1 |
76 hp a 5200 rpm | Potência | 146.2 hp a 8000 rpm |
63.27 cv/litro | Potência específica | 112.63 cv/litro |
9.2 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 14.1 kgf.m a 7000 rpm |
2.63 kg/hp | Relação peso/potência | 1.84 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em cromo-molibdênio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 40 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 137 mm |
Monoamortecedor regulável, 116 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm |
Disco simples, 340 mm, 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
170/90-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2070 mm | Comprimento | 2230 mm |
1219 mm | Altura | 1455 mm |
953 mm | Largura | 750 mm |
1387 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
756 mm | Altura do assento | 825 mm |
132 mm | Vão livre | 125 mm |
200 kg | Peso seco | 269 kg |
18.3 km/l | Consumo médio | 18.3 km/l |
20.4 L (373 km) | Tanque e autonomia | 25 L (445 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 4.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 151.5 g/km |
U$ 11.900 | Preço sugerido em 1994 | U$ 15.890 |
R$ 122.969 | Quanto custaria hoje | R$ 114.399 |
109.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 188.2 |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 52.1 Muito alta |
147.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 273.3 Alto |
298 Médio | Porte | 371 Grande |
281 XP | Nível de popularidade | 222 XP |
368º | Posição no Ranking | 453º |
11.8 Mediano | Custo-Benefício | 9.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Desgaste anormal das guias das válvulas de escape, ocasionando ruído anormal no lado esquerdo do motor / Dificuldade na redução de marchas, verificado poucas unidades / Propensão a esgotamento de bateria em unidades com alta km / Excesso de calor gerado pelo motor nos modelos da primeira geração |
Dados atualizados em: 24/Sep/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |