A S2 Thunderbolt foi introduzida em 1994, desenvolvida sobre a plataforma da Road Warrior de 1984 e equipada com uma versão mais eficiente do motor Harley-Davidson Sportster 1200. O modelo conta com soluções técnicas da Buell como amortecedor trazeiro alocado horizontalmente embaixo do motor, em paralelo com o escapamento compacto. O modelo conta com semi-carenagem para uso rodoviário em altas velocidades. Ficou em produção apenas até 1995 com a S3 Thunderbolt a substituindo em 1997 com tecnologia e design aprimorados. Foram produzidas 1.694 unidades da S2 Thunderbolt
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin Ø 40 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 76 hp a 5200 rpm | |
Potência específica | 63.27 cv/litro | |
Torque | 9.2 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.63 kg/hp | |
Bateria | 12 V 18 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Dupla trave em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 40 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 116 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 340 mm, 6 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 170/90-ZR17 | |
Comprimento | 2070 mm | |
Altura | 1219 mm | |
Largura | 953 mm | |
Entre-eixos | 1387 mm | |
Altura do assento | 756 mm | |
Vão livre | 132 mm | |
Peso seco | 200 kg | |
Consumo médio | 18.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 20.4 L (373 km) | |
Reservatório de óleo | 2.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1994 | U$ 11.900 | |
Quanto custaria hoje | R$ 122.969 | |
Fator de aquisição | 109.1 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 147.8 Médio | |
Porte | 298 Médio | |
Nível de popularidade | 280 XP | |
Posição no Ranking | 368º | |
Custo-Benefício | 11.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 24/Sep/2024 |