Buell S2 Thunderbolt - 1994 |
Similaridade |
BMW K 1200 GT - 2003 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1171 cm³ (70.5 mm x 75 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
76 hp a 5200 rpm | Potência | 128.7 hp a 8750 rpm |
63.27 cv/litro | Potência específica | 109.91 cv/litro |
9.2 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 6750 rpm |
2.63 kg/hp | Relação peso/potência | 2.18 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 19 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Correia | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em cromo-molibdênio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 40 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, 115 mm |
Monoamortecedor regulável, 116 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 150 mm |
Disco simples, 340 mm, 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
170/90-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2070 mm | Comprimento | 2250 mm |
1219 mm | Altura | 1340 mm |
953 mm | Largura | 920 mm |
1387 mm | Entre-eixos | 1569 mm |
756 mm | Altura do assento | 790 mm |
132 mm | Vão livre | N/D |
200 kg | Peso seco | 281 kg |
18.3 km/l | Consumo médio | 18.3 km/l |
20.4 L (373 km) | Tanque e autonomia | 20.5 L (410 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 11.900 | Preço sugerido em 1994 | U$ 19.115 |
R$ 122.969 | Quanto custaria hoje | R$ 169.148 |
109.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 260.6 |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 48.7 Muito alta |
147.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 250.6 Alto |
298 Médio | Porte | 460 Grande |
280 XP | Nível de popularidade | 266 XP |
368º | Posição no Ranking | 387º |
11.8 Mediano | Custo-Benefício | 6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. |
Dados atualizados em: 24/Sep/2024 | Dados atualizados em: 05/Jul/2024 |