A K 1200 GT é uma sport touring fabricada entre março de 2002 e Setembro de 2008 como topo de linha entre as estradeiras da BMW. A primeira geração (K41) fabricada até julho de 2005 compartilhava a base mecânica com a K 1200 RS, que era basicamente o mesmo modelo com para-brisa mais baixo e sem as malas laterais.
Entre os ítens de conforto, conta com cruise control, manoplas e banco aquecidos.
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1171 cm³ (70.5 mm x 75 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 128.7 hp a 8750 rpm | |
Potência específica | 109.91 cv/litro | |
Torque | 11.9 kgf.m a 6750 rpm | |
Relação peso/potência | 2.18 kg/hp | |
Bateria | 12 V 19 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, 115 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2250 mm | |
Altura | 1340 mm | |
Largura | 920 mm | |
Entre-eixos | 1569 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 281 kg | |
Consumo médio | 20 km/l | |
Tanque e autonomia | 20.5 L (410 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | 109 g/km | |
Preço sugerido em 2003 | U$ 19.115 | |
Quanto custaria hoje | R$ 169.148 | |
Fator de aquisição | 260.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 48.7 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 250.6 Alto | |
Porte | 460 Grande | |
Nível de popularidade | 266 XP | |
Posição no Ranking | 387º | |
Custo-Benefício | 6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. | |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 |