Aprilia Tuono V4 1100 Factory - 2018 |
Similaridade |
MV Agusta Rush 1000 - 2022 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1077 cm³ (81 mm x 52.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Webber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli Mikuni Eldor Nemo 2.1 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 13.4:1 |
175 hp a 11000 rpm | Potência | 208 hp a 13000 rpm |
162.49 cv/litro | Potência específica | 208.42 cv/litro |
12.3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 11000 rpm |
1.05 kg/hp | Relação peso/potência | 0.89 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 4 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
200/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 78W |
2065 mm | Comprimento | 2080 mm |
N/D | Altura | N/D |
N/D | Largura | 805 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1415 mm |
825 mm | Altura do assento | 845 mm |
N/D | Vão livre | 141 mm |
184 kg | Peso seco | 186 kg |
12.7 km/l | Consumo médio | 12.7 km/l |
18.5 L (235 km) | Tanque e autonomia | 16 L (235 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
183 g/km | Emissão de CO² | 158 g/km |
U$ 17.499 | Preço sugerido em 2018 | U$ 42.800 |
R$ 111.550 | Quanto custaria hoje | R$ 244.596 |
195 Muito Difícil | Fator de aquisição | 440.6 |
55.2 Muito alta | Complexidade mecânica | 56.7 Muito alta |
351.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 430.1 Alto |
0 N/D | Porte | 263 Médio |
272 XP | Nível de popularidade | 223 XP |
382º | Posição no Ranking | 449º |
8.5 Ruim | Custo-Benefício | 3.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 12/Aug/2023 |