Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011
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Similaridade![]() |
![]() Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Sport Naked | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 595 cm³ (95 mm x 84 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.2:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
77.5 hp a 10000 rpm | Potência | 42 hp a 6500 rpm |
129.38 cv/litro | Potência específica | 70.59 cv/litro |
6.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 5.1 kgf.m a 5500 rpm |
2.28 kg/hp | Relação peso/potência | 3.67 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 255 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 235 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 1 pistão |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Tambor, |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
160/60-17 69W | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2145 mm | Comprimento | 2210 mm |
1085 mm | Altura | N/D |
780 mm | Largura | 890 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
785 mm | Altura do assento | 890 mm |
135 mm | Vão livre | 265 mm |
177 kg | Peso seco | 154 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 18.9 km/l |
17.3 L (327 km) | Tanque e autonomia | 24.1 L (465 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.399 | Preço sugerido em 2011 | U$ 6.500 |
R$ 48.180 | Quanto custaria hoje | R$ 70.384 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
35º ![]() |
Posição no Ranking | 27º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) | Defeitos Prováveis | Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Aug/2023 |