Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011 |
Similaridade |
Ducati Monster 696 - 2014 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | a ar |
599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 696 cm³ (88 mm x 57.2 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 4 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Siemens Ø 45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.2:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
77.5 hp a 10000 rpm | Potência | 80 hp a 9000 rpm |
129.38 cv/litro | Potência específica | 114.94 cv/litro |
6.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 7 kgf.m a 7750 rpm |
2.28 kg/hp | Relação peso/potência | 2.01 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 148 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/60-17 |
160/60-17 69W | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2145 mm | Comprimento | 2100 mm |
1085 mm | Altura | 1060 mm |
780 mm | Largura | 780 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
785 mm | Altura do assento | 770 mm |
135 mm | Vão livre | 166 mm |
177 kg | Peso seco | 161 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 18.9 km/l |
17.3 L (327 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (238 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.399 | Preço sugerido em 2011 | U$ 9.295 |
R$ 48.180 | Quanto custaria hoje | R$ 65.385 |
68.9 Difícil | Fator de aquisição | 69.5 Difícil |
46.1 Alta | Complexidade mecânica | 34.2 Alta |
213.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 202.1 Alto |
232 Médio | Porte | 203 Médio |
837 XP | Nível de popularidade | 421 XP |
35º | Posição no Ranking | 225º |
20.1 Bom | Custo-Benefício | 16.6 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |