MV Agusta F4 1000 RC - 2018 |
Similaridade |
BMW S 1000 RR Premium - 2020 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
MPFI Eldor-Mikuni EM 2.0 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-O - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.4:1 | Taxa de compressão | 13.3:1 |
212 hp a 13600 rpm | Potência | 207 hp a 13500 rpm |
212.42 cv/litro | Potência específica | 207.21 cv/litro |
11.7 kgf.m a 9300 rpm | Torque | 11.5 kgf.m a 11000 rpm |
0.83 kg/hp | Relação peso/potência | 0.81 kg/hp |
12 V 4 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 117 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 210 mm, 4 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
200/55-ZR17 78W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2115 mm | Comprimento | 2073 mm |
N/D | Altura | 1151 mm |
750 mm | Largura | 848 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1441 mm |
830 mm | Altura do assento | 824 mm |
115 mm | Vão livre | N/D |
175 kg | Peso seco | 167 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
17 L (0 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (257 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 46.898 | Preço sugerido em 2018 | U$ 16.995 |
R$ 298.959 | Quanto custaria hoje | R$ 102.731 |
532.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 182.2 |
55.9 Muito alta | Complexidade mecânica | 56.1 Muito alta |
438 Alto | Aproveitamento mecânico | 427.6 Alto |
230 Médio | Porte | 242 Médio |
389 XP | Nível de popularidade | 491 XP |
256º | Posição no Ranking | 166º |
3.4 Ruim | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 10/Aug/2023 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |