Honda CB 450 TR 1987 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja H2 R (YJF) 2018 |
Sport Naked | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
OHC, 6 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Supercharger centrífugo 1.4 bar |
9.1:1 | Taxa de compressão | 8.3:1 |
43.3 hp a 8500 rpm | Potência | 310 hp a 14000 rpm |
96.87 cv/litro | Potência específica | 310.62 cv/litro |
4.3 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 15.9 kgf.m a 12500 rpm |
4.11 kg/hp | Relação peso/potência | 0.64 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 8,6 Ah |
CDI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor, 97 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 135 mm |
Disco simples, 0 mm , 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm , 4 pistões +ABS |
Tambor, 0 mm | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm , 2 pistões +ABS |
3.60-S19 4PR | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
4.10-S18 4PR | Pneu traseiro | 190/65-ZR17 78W |
2070 mm | Comprimento | 2070 mm |
1130 mm | Altura | 1161 mm |
785 mm | Largura | 851 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
795 mm | Altura do assento | 830 mm |
170 mm | Vão livre | 130 mm |
178 kg | Peso seco | 197 kg |
18 km/l | Consumo médio | 10 km/l |
17.5 L (315 km) | Tanque e autonomia | 17 L (170 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço original sugerido | U$ 55.000 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 341.534 |
-1.8 Muito Fácil | Fator de Aquisição | 621.8 Muito Difícil |
25.8 Média | Complexidade Mecânica | 57.2 Muito alta |
142.2 Médio | Aproveitamento Mecânico | 637.5 Alto |
230 Médio | Porte | 288 Médio |
422 | Nível de popularidade | 577 |
213º | Posição no Ranking | 111º |
N/D ND | Custo-Benefício | 3.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a CB 450 TR | Sua escolha | Prefiro a Ninja H2 R (YJF) |
Dados atualizados em: 30/Dec/2022 | Dados atualizados em: 23/Oct/2023 |