Honda VT 750 Shadow Spirit (C2) - 2011 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Classic 500 (BS4) - 2017 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
745 cm³ (78.7 mm x 76.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.6:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
45.5 hp a 5500 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
61.07 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
6.5 kgf.m a 3500 rpm | Torque | 4.21 kgf.m a 4000 rpm |
5.03 kg/hp | Relação peso/potência | 6.62 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 114.3 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor, 88.9 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 296 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Tambor, 180 mm, | Freio traseiro | Tambor, 153 mm, |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 90/90-19 52 V |
160/80-15 74S | Pneu traseiro | 120/80-18 58 V |
2430 mm | Comprimento | 2140 mm |
1125 mm | Altura | 1090 mm |
835 mm | Largura | 790 mm |
1655 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
650 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 135 mm |
229 kg | Peso seco | 180 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
14 L (270 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (473 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.499 | Preço sugerido em 2011 | U$ 5.499 |
R$ 56.462 | Quanto custaria hoje | R$ 35.961 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
62º ![]() |
Posição no Ranking | 280º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |