Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Similaridade |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Sport Naked | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
47 hp a 9200 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
96.51 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7400 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
3.6 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2075 mm | Comprimento | 2119 mm |
1045 mm | Altura | 1067 mm |
745 mm | Largura | 789 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
790 mm | Altura do assento | 804 mm |
155 mm | Vão livre | 174 mm |
169 kg | Peso seco | 208 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
17 L (332 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.199 | Preço sugerido em 1998 | U$ 5.799 |
R$ 40.620 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
33.7 Moderado | Fator de aquisição | 36.9 Moderado |
27.5 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
145.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.3 Médio |
206 Médio | Porte | 280 Médio |
634 XP | Nível de popularidade | 1.151 XP |
95º | Posição no Ranking | 8º |
21.2 Bom | Custo-Benefício | 44.3 Excelente |
Melhor utilização | ||
Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |