Kawasaki Z 900 RS (DJF) - 2018 |
Similaridade |
Triumph Bonneville T100 - 2014 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
948 cm³ (73.4 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI 4X Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
109 hp a 8500 rpm | Potência | 68 hp a 7500 rpm |
114.98 cv/litro | Potência específica | 78.61 cv/litro |
9.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 5800 rpm |
1.83 kg/hp | Relação peso/potência | 3.15 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 140 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2100 mm | Comprimento | 2230 mm |
1150 mm | Altura | 1100 mm |
865 mm | Largura | 740 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
800 mm | Altura do assento | 775 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
199 kg | Peso seco | 214 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 18.9 km/l |
17 L (321 km) | Tanque e autonomia | 16 L (394 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
136 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 11.199 | Preço sugerido em 2018 | U$ 9.199 |
R$ 71.390 | Quanto custaria hoje | R$ 64.710 |
108.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 60.2 Difícil |
48.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 30.4 Média |
234 Alto | Aproveitamento mecânico | 152.2 Médio |
289 Médio | Porte | 274 Médio |
441 XP | Nível de popularidade | 365 XP |
212º | Posição no Ranking | 283º |
14.2 Mediano | Custo-Benefício | 19.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |