Kawasaki Z 900 RS (DJF) - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Bonneville T120 - 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
948 cm³ (73.4 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI 4X Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
109 hp a 8500 rpm | Potência | 80 hp a 6500 rpm |
114.98 cv/litro | Potência específica | 66.89 cv/litro |
9.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 10.7 kgf.m a 3100 rpm |
1.83 kg/hp | Relação peso/potência | 2.8 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 140 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2100 mm | Comprimento | 2230 mm |
1150 mm | Altura | 1125 mm |
865 mm | Largura | 785 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
800 mm | Altura do assento | 785 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
199 kg | Peso seco | 224 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 18.9 km/l |
17 L (321 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (322 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
136 g/km | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 11.199 | Preço sugerido em 2018 | U$ 11.800 |
R$ 71.390 | Quanto custaria hoje | R$ 75.221 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
213º ![]() |
Posição no Ranking | 252º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico / Ferrugem em peças cromadas |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |