BMW K1 - 1988 |
Similaridade |
Moto Guzzi 1000 SP III Spada - 1989 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
987 cm³ (67 mm x 70 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 949 cm³ (88 mm x 78 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
EFI - Bosch Motronic - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Dell'Orto PHF Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
100 hp a 8000 rpm | Potência | 71 hp a 6800 rpm |
101.32 cv/litro | Potência específica | 74.82 cv/litro |
10.2 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 7.9 kgf.m a 5800 rpm |
2.35 kg/hp | Relação peso/potência | 3.38 kg/hp |
12 V 30 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Duplo disco a seco |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, Ø 42 mm, 135 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Monobraço cardã, 140 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 285 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/90-V18 |
160/60-ZR17 | Pneu traseiro | 120/90-V18 |
2230 mm | Comprimento | 2200 mm |
1210 mm | Altura | 1400 mm |
875 mm | Largura | 900 mm |
1565 mm | Entre-eixos | 1495 mm |
780 mm | Altura do assento | 830 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
235 kg | Peso seco | 240 kg |
23.8 km/l | Consumo médio | 23.8 km/l |
22 L (524 km) | Tanque e autonomia | 22.5 L (401 km) |
3.75 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.990 | Preço sugerido em 1988 | U$ 6.145 |
R$ 147.089 | Quanto custaria hoje | R$ 68.568 |
215.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 62.5 Difícil |
46.5 Alta | Complexidade mecânica | 29.4 Média |
211.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 152.2 Médio |
358 Grande | Porte | 394 Grande |
141 XP | Nível de popularidade | 77 XP |
606º | Posição no Ranking | 706º |
5.4 Ruim | Custo-Benefício | 12.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 16/Nov/2022 |