|
Similaridade
|
|
|
Sport Vintage |
Categoria |
Sport Vintage |
Ciclo Otto, 4 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
1 cilindro |
Configuração |
1 cilindro |
a ar |
Arrefecimento |
a ar |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHV, 2 válvulas |
Comando de válvulas |
OHV, 2 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
EFI Keihin - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
8.5:1 |
Taxa de compressão |
8.5:1 |
27.2 hp a 5250 rpm |
Potência |
28 hp a 5250 rpm |
54.51 cv/litro |
Potência específica |
56.11 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm |
Torque |
4.21 kgf.m a 4000 rpm |
6.62 kg/hp |
Relação
peso/potência |
6.14 kg/hp |
12 V 14 Ah |
Bateria |
12 V 14 Ah |
TCI |
Ignição |
TCI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica + Pedal |
Partida |
Elétrica + Pedal |
Mecânico, 5 marchas |
Câmbio |
Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Multidisco em banho de óleo |
Corrente |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Diamond tubular em aço |
Quadro |
Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica, 0 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Suspensão traseira |
Duplo amortecedor, 0 mm |
Disco simples, 280 mm , 2 pistões +ABS |
Freio dianteiro |
Disco simples, 280 mm , 2 pistões |
Disco simples, 240 mm , 1 pistão |
Freio traseiro |
Tambor, 152 mm |
90/90-19 |
Pneu dianteiro |
90/90-19 |
120/80-18 |
Pneu traseiro |
100/90-19 |
2140 mm |
Comprimento |
2160 mm |
1090 mm |
Altura |
1050 mm |
790 mm |
Largura |
800 mm |
1360 mm |
Entre-eixos |
1370 mm |
800 mm |
Altura do assento |
825 mm |
135 mm |
Vão livre |
140 mm |
180 kg |
Peso seco |
172 kg |
35.8 km/l |
Consumo médio |
33.8 km/l |
13.5 L (483 km) |
Tanque e autonomia |
14.5 L (490 km) |
2.5 L |
Reservatório de óleo |
2.5 L |
N/D |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 6.234 |
Preço original sugerido |
U$ 5.295 |
R$ 37.683 |
Quanto custaria hoje |
R$ 38.121 |
22.6 Moderado
|
Fator de Aquisição |
20.6 Moderado |
21.8 Média |
Complexidade Mecânica |
19.7 Média |
81 Baixo |
Aproveitamento Mecânico |
83.9 Baixo |
243 Médio
|
Porte |
245 Médio
|
249
|
Nível de popularidade |
105
|
383º
|
Posição no Ranking |
649º
|
31.4 Excelente |
Custo-Benefício |
22.2 Bom |
|
Melhor utilização |
|
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Prefiro a Classic 500 Pegasus (BS4) |
Sua escolha |
Prefiro a Woodsman EFI (BS4)
|
|
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |