![]() Honda NX 650 Dominator - 1993 |
Similaridade![]() |
Boss Hoss BHC-3 LS3 - 2017 |
Dual Sport | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 8 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
644 cm³ (100 mm x 82 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 6200 cm³ (103.2 mm x 92 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 32 válvulas |
1 carburador Keihin CV Ø 42.5 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPSFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.3:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
44 hp a 6000 rpm | Potência | 445 hp a 5750 rpm |
68.32 cv/litro | Potência específica | 71.77 cv/litro |
5.7 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 61.5 kgf.m a 4750 rpm |
3.45 kg/hp | Relação peso/potência | 1.09 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 60 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Semi-auto, 2 marchas + ré |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 63 mm, 89 mm |
Monoamortecedor regulável, 195 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 330 mm |
Disco simples, 256 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 130/90-16 |
120/90-17 64S | Pneu traseiro | 300/35-16 |
2185 mm | Comprimento | 2616 mm |
1223 mm | Altura | N/D |
890 mm | Largura | N/D |
1442 mm | Entre-eixos | 2032 mm |
870 mm | Altura do assento | 673 mm |
250 mm | Vão livre | 114 mm |
152 kg | Peso seco | 483 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
16 L (285 km) | Tanque e autonomia | 32 L (326 km) |
1.9 L | Reservatório de óleo | 5.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 227.4 g/km |
U$ 8.400 | Preço sugerido em 1993 | U$ 64.700 |
R$ 88.187 | Quanto custaria hoje | R$ 423.113 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
286º ![]() |
Posição no Ranking | 410º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Sep/2022 | Dados atualizados em: 09/Aug/2023 |