Honda GL 1800 Goldwing Tour (DJ) - 2018 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Super Touring | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 6 cilindros contrapostos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1833 cm³ (73 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
OHC, 24 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
PGM-FI - Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
124.7 hp a 5500 rpm | Potência | 137 hp a 9300 rpm |
68.03 cv/litro | Potência específica | 112.76 cv/litro |
17.4 kgf.m a 4500 rpm | Torque | 12.3 kgf.m a 6400 rpm |
2.89 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 20 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Automático, 7 marchas + ré | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Hossack/Fior, Ø 45 mm, 109 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm |
Monoamortecedor, 104 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 194 mm |
Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 316 mm, 3 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
130/70-R18 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
200/55-R16 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2575 mm | Comprimento | 2248 mm |
1430 mm | Altura | 1410 mm |
905 mm | Largura | 885 mm |
1695 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
745 mm | Altura do assento | 837 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
360 kg | Peso seco | 228 kg |
17.9 km/l | Consumo médio | 17.9 km/l |
21 L (376 km) | Tanque e autonomia | 20 L (354 km) |
4.6 L | Reservatório de óleo | 4 L |
128 g/km | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 31.500 | Preço sugerido em 2018 | U$ 17.490 |
R$ 200.802 | Quanto custaria hoje | R$ 120.148 |
443.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 173.3 |
69.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 45.7 Alta |
209.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 262.8 Alto |
625 Gigante | Porte | 380 Grande |
129 XP | Nível de popularidade | 413 XP |
599º | Posição no Ranking | 213º |
4.9 Ruim | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |