A família Goldwing foi originalmente introduzida em 1975 nos Estados Unidos, passando por constantes aprimoramentos técnicos desde então. A GL 1800 Goldwing foi introduzida em 2001 na América do Norte, Japão e Austrália, como sucessora da GL 1500. Trata-se do modelo topo de linha entre as estradeiras da Honda, sendo equipada com diversos acessórios e sistemas de segurança e conforto para longas viagens. O modelo 2018, faz parte da terceira geração da variante GL 1800 e a versão DA, sendo equipada com air-bags e transmissão automática de dupla embreagem
Categoria | Super Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 6 cilindros contrapostos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1833 cm³ (73 mm x 73 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 24 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI - Ø 50 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 124.7 hp a 5500 rpm | |
Potência específica | 68.03 cv/litro | |
Torque | 17.4 kgf.m a 4500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.89 kg/hp | |
Bateria | 12 V 20 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Automático, 7 marchas + ré | |
Embreagem | Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Hossack/Fior, Ø 45 mm, 109 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 104 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 316 mm, 3 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 130/70-R18 | |
Pneu traseiro | 200/55-R16 | |
Comprimento | 2575 mm | |
Altura | 1430 mm | |
Largura | 905 mm | |
Entre-eixos | 1695 mm | |
Altura do assento | 745 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 360 kg | |
Consumo médio | 17.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 21 L (376 km) | |
Reservatório de óleo | 4.6 L | |
Emissão de CO² | 128 g/km | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 31.500 | |
Quanto custaria hoje | R$ 195.606 | |
Fator de aquisição | 432.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 69.6 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 209.3 Alto | |
Porte | 625 Gigante | |
Nível de popularidade | 126 XP | |
Posição no Ranking | 619º | |
Custo-Benefício | 5 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 |