Triumph Tiger 1200 XCa - 2018 |
Similaridade |
Honda NXR 160 Bros ESDD - 2015 |
Touring Trail | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 162.7 cm³ (57.3 mm x 63 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 14.5 hp a 8500 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 89.12 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 1.46 kgf.m a 5500 rpm |
1.78 kg/hp | Relação peso/potência | 8.34 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 4 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 180 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-19 52P |
120/70-R17 | Pneu traseiro | 110/90-17 60P |
2230 mm | Comprimento | 2067 mm |
1540 mm | Altura | 1158 mm |
930 mm | Largura | 810 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1356 mm |
835 mm | Altura do assento | 842 mm |
N/D | Vão livre | 247 mm |
248 kg | Peso seco | 121 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 12 L (402 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 1 L |
122 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 21.750 | Preço sugerido em 2018 | U$ 3.483 |
R$ 138.649 | Quanto custaria hoje | R$ 23.927 |
208.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 14 Fácil |
47.7 Alta | Complexidade mecânica | 22.8 Média |
266.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 98.6 Baixo |
429 Grande | Porte | 171 Compacto |
362 XP | Nível de popularidade | 676 XP |
290º | Posição no Ranking | 80º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 40.6 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 23/Feb/2022 |