Triumph Tiger 1200 XCa - 2018 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
1.78 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
120/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2230 mm | Comprimento | 2255 mm |
1540 mm | Altura | 1410 mm |
930 mm | Largura | 980 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
835 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 205 mm |
248 kg | Peso seco | 237 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
122 g/km | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 21.750 | Preço sugerido em 2018 | U$ 14.500 |
R$ 138.649 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
208.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 134.9 |
47.7 Alta | Complexidade mecânica | 40.2 Alta |
266.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 213.4 Alto |
429 Grande | Porte | 445 Grande |
360 XP | Nível de popularidade | 525 XP |
290º | Posição no Ranking | 140º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |