Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Similaridade |
Honda NC 700 XA (XAC) - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 670 cm³ (73 mm x 80 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 47.6 hp a 6250 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 71.04 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 4750 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 4.24 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 153 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2215 mm | Comprimento | 2210 mm |
1390 mm | Altura | 1280 mm |
805 mm | Largura | 830 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
840 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | 165 mm |
208 kg | Peso seco | 202 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 14 L (378 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
107 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.850 | Preço sugerido em 2018 | U$ 6.999 |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | R$ 51.543 |
142.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 56.5 Difícil |
44.9 Alta | Complexidade mecânica | 36 Alta |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 122.8 Médio |
312 Médio | Porte | 308 Médio |
598 XP | Nível de popularidade | 751 XP |
108º | Posição no Ranking | 53º |
11 Mediano | Custo-Benefício | 22.6 Bom |
Melhor utilização | ||
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 25/Sep/2024 |