Triumph Tiger 800 XCa 2018 |
Similaridade |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) 2018 |
Touring Trail | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar + óleo |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 305 mm , 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm , 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm , 2 pistões +ABS |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2215 mm | Comprimento | 2119 mm |
1390 mm | Altura | 1067 mm |
805 mm | Largura | 789 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
840 mm | Altura do assento | 804 mm |
N/D | Vão livre | 174 mm |
208 kg | Peso seco | 208 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
107 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.850 | Preço original sugerido | U$ 5.799 |
R$ 98.424 | Quanto custaria hoje | R$ 36.010 |
138.8 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 35.9 Moderado |
44.9 Alta | Complexidade Mecânica | 33 Alta |
219.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 122.3 Médio |
312 Médio | Porte | 280 Médio |
540 | Nível de popularidade | 1.050 |
112º | Posição no Ranking | 7º |
11 Mediano | Custo-Benefício | 44 Excelente |
Melhor utilização | ||
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Prefiro a Tiger 800 XCa | Sua escolha | Prefiro a Interceptor 650 (BS4) |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |