COMPARATIVOS

 

Royal Enfield Scrambler Trials 500 EFI (BS4)
2012

Similaridade


 

Triumph Scrambler 900 
2013

City Trail  Categoria  Sport Vintage
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
1 cilindro  Configuração   2 cilindros paralelos
a ar  Arrefecimento  a ar
499 cm³ (84 mm x 90 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  865 cm³ (90 mm x 88 mm) 
OHV, 2 válvulas  Comando de válvulas  DOHC, 8 válvulas
EFI Keihin - Gasolina  Alimentação / combustível  MPFI Keihin - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
8.5:1  Taxa de compressão  9.2:1
27.2 hp a 5250 rpm   Potência  58 hp a 6800 rpm
  54.51 cv/litro   Potência específica   67.05 cv/litro
 4.2 kgf.m a 4000 rpm   Torque   6.93 kgf.m a 4750 rpm
6.4 kg/hp   Relação peso/potência   3.64 kg/hp
12 V 14 Ah  Bateria  12 V 10 Ah
TCI  Ignição  TCI
Eletrônica
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 5 marchas  Câmbio  Mecânico, 5 marchas
  Multidisco em banho de óleo   Embreagem  Multidisco em banho de óleo 
Corrente  Transmissão secundária  Corrente
Diamond tubular em aço  Quadro  Berço semi-duplo em aço
 Telescópica, 130 mm  Suspensão dianteira  Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm
 Duplo amortecedor a gás, 80 mm  Suspensão traseira  Duplo amortecedor regulável, 106 mm
Disco simples, 280 mm , 2 pistões  Freio dianteiro  Disco simples, 310 mm , 2 pistões
Tambor, 153 mm   Freio traseiro  Disco simples, 255 mm , 2 pistões
90/90-19  Pneu dianteiro  100/90-19
100/90-19  Pneu traseiro  130/80-17
2160 mm   Comprimento   2213 mm
1350 mm   Altura   1202 mm
800 mm   Largura   860 mm
1370 mm   Entre-eixos   1500 mm
800 mm   Altura do assento   825 mm
N/D   Vão livre   N/D
174 kg   Peso seco   211 kg
23.2 km/l   Consumo médio   21.6 km/l
13.5 L (313 km)   Tanque e autonomia   16 L (346 km)
2.5 L   Reservatório de óleo   4.5 L
N/D   Emissão de CO²   118.6 g/km
U$ 5.501   Preço original sugerido   U$ 8.799
R$ 39.604   Quanto custaria hoje   R$ 61.896
22.6 Moderado Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição 57.8 Difícil
19.7 Média Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 30.4 Média
81.2 Baixo Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 130.2 Médio
241 Médio Legenda porte   Porte  Legenda porte 331 Grande
 131 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 317   
 601º    Posição no Ranking   305º   
21.3 Bom Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 19.4 Mediano
Icone Viagens   Melhor utilização  Icone Viagens 
Sem dados  

Defeitos Prováveis Problemas elétricos devido a corrosão / Vazamento de óleo pelo filtro / Problemas no relé de partida

Prefiro a Scrambler Trials 500 EFI (BS4) Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a Scrambler 900 
 Dados atualizados em: 25/Oct/2023  Dados atualizados em: 16/Sep/2024

Motocicletas comparadas recentemente



NÚMEROS

Comparativos