Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Bonneville T120 - 2018 |
Touring Trail | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 80 hp a 6500 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 66.89 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 10.7 kgf.m a 3100 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 2.8 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2215 mm | Comprimento | 2230 mm |
1390 mm | Altura | 1125 mm |
805 mm | Largura | 785 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
840 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
208 kg | Peso seco | 224 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (322 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
107 g/km | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 15.850 | Preço sugerido em 2018 | U$ 11.800 |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | R$ 75.221 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
110º ![]() |
Posição no Ranking | 256º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico / Ferrugem em peças cromadas |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |