Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Similaridade |
Track Diesel T-800 CDI 1E - 2012 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Diesel , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 800 cm³ (80 mm x 80 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Common Rail - Diesel |
Não | Sobrealimentação | Turbo 1.25 bar |
11.3:1 | Taxa de compressão | 18:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 53.6 hp a 3750 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 67 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 1850 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 4.2 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 35 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | CVT, 1 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 210 mm |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 268 mm, 4 pistões +ABS |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 1.85-21 |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 4.25-17 |
2215 mm | Comprimento | 2450 mm |
1390 mm | Altura | N/D |
805 mm | Largura | 900 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1615 mm |
840 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | 211 mm |
208 kg | Peso seco | 225 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 19 L (865 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.85 L |
107 g/km | Emissão de CO² | 58.5 g/km |
U$ 15.850 | Preço sugerido em 2018 | U$ 25.240 |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | R$ 185.877 |
142.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 231.9 |
44.9 Alta | Complexidade mecânica | 39.9 Alta |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 130.2 Médio |
312 Médio | Porte | 412 Grande |
598 XP | Nível de popularidade | 286 XP |
108º | Posição no Ranking | 362º |
11 Mediano | Custo-Benefício | 5.2 Ruim |
Melhor utilização | ||
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |